Museu do Pico

Jornadas Europeias do Património 2019 no Museu do Pico

Decorreram nos dias 27, 28 e 29 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2019, sob o tema Artes, Património, Lazer. A escolha do tema tem como objetivo destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que nos permitem a todos viver outras dimensões da vida quotidiana, apropriando-nos de uma parte da cultura, tornando-nos autores, especialistas, guardiões e protagonistas. 

Nesse âmbito, o Museu do Pico assinalou a data com dois eventos. O primeiro no dia 27, sexta-feira, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, onde se revisitou parte das coleções de arte do acervo do Museu do Pico. Nesta mostra foram apresentados trabalhos de artistas como Júlio Pomar, David de Almeida, Rogério Silva, Luís França, Carlos Centeno, Rui Ribeiro, Raúl Gonçalves, KarlHeinz Mischke, entre outros.

No dia 28, sábado, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, foi exibido o documentário Vinha do Pico – Paisagem de Oportunidades, de Paulo Henrique Silva. Este trabalho, apresentado aquando das comemorações do 15º aniversário da classificação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico e da sua designação como Património Mundial pela UNESCO, faz uma viagem pelo processo de candidatura e classificação da vinha do Pico a património.

Categoria
Data Inicial
2019-09-27
Data Final
2019-09-28
Hora Inicial
21:00
Hora Final
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks