Museu do Pico recebe concerto no âmbito do Centenário do nascimento de Carlos Paredes SHOWCASE “100 PAREDES” por André Varandas e Bruno Costa
O Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será palco no dia 19 de maio (segunda-feira), do showcase “100 PAREDES”, uma homenagem ao centenário do nascimento de Carlos Paredes.
Este evento, integrado nas celebrações oficiais, realizar-se-á sob a direção artística e musical de André Varandas e Bruno Costa, e trata-se de um programa multidisciplinar inspirado na obra do Mestre Carlos Paredes.
A interpretação do guitarrista Bruno Costa, acompanhado à guitarra clássica por Nuno Botelho, dará vida a temas emblemáticos do compositor, proporcionando uma experiência única e inesquecível.
“100 PAREDES” é uma iniciativa conjunta com a Universidade de Coimbra, e faz parte de um programa vasto e diversificado, com mais de 80 eventos nacionais e internacionais, 27 Municípios, 9 países, em 3 continentes.
Exposições, palestras, concertos, documentários e show-cases integram este ciclo comemorativo, destinada a enaltecer o legado de Carlos Paredes, tanto em Portugal como no resto do mundo.
Esta homenagem faz parte do ciclo comemorativo “Variações para Carlos Paredes”, que resulta de um protocolo entre o Ministério da Cultura e a Lisboa Cultura/EGEAC | Museu do Fado, reforçando o compromisso em celebrar a vida e a obra do eterno Mestre dos Mestres, Carlos Paredes.
O evento tem o seu início pelas 21h, com entrada livre.