Museu do Pico

Museu do Pico apresenta a exposição de pintura As minhas pinceladas, de Victor Silveira

O Museu do Pico, em colaboração com a Liga de Combatentes da Ilha do Pico, apresentou ao público, no passado dia 28 de setembro, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de pintura As minhas pinceladas, do artista Victor Silveira.

Trata-se de um conjunto de pinturas a óleo sobre tela e acrílico, com temáticas paisagísticas, retratos, abstratos, animais e figuras humanas.

Victor Silveira, natural da ilha Terceira, atualmente a residir entre Ponta Delgada e Almada, fez o seu primeiro workshop de pintura a óleo em 2015, no “Pintar Fácil Atelier”, onde aprendeu a técnica “wet-on-wet”, tendo pintado aí o seu primeiro quadro, intitulado “Pote de Hortências”. Desde então fez inúmeros workshops, pintando até agora cerca de 200 quadros, com a assinatura artística Vimasil.

Esta iniciativa do Museu do Pico, que contou com a atuação da Tuna da Silveira, procurou dar a conhecer expressões artísticas, conceitos estéticos, técnicas de produção artística, a partir da realidade existente na comunidade, e integrou-se nas comemorações do 30º Dia do Combatente da ilha do Pico.

A exposição estará patente até dia 7 de outubro e poderá ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo das 09h30 às 17h00).

Local
Galeria de Exposições Temporárias do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2018-09-25
Data Final
2018-10-07
Hora Inicial
21:00
Hora Final
18:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks