Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Museu do Pico apresenta mostra expositiva de um feto de cachalote com 7 cm

O Museu do Pico apresenta ao público, no próximo dia 23 de julho, pelas 21h30, no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico, a mostra expositiva de um Feto de Cachalote com 7 cm.

O exemplar em exposição reveste-se de uma singularidade e raridade únicas. A sua invulgaridade prende-se, sobretudo, com a sua pequena dimensão, tendo em conta que um cachalote à nascença já possui um tamanho médio de 3 a 4 metros. Considera-se que este é, provavelmente, o mais pequeno feto do mundo, conservado.

Neste pequeno feto de cachalote é possível identificar o maxilar inferior, a cauda, na posição correta, a cabeça, ligeiramente descaída, na posição fetal, algumas estruturas ósseas, as barbatanas e o corpo fusiforme.

Este é um “milagre” da biologia e da vida que merece uma visita ao museu e a este exemplar único e absolutamente excecional.

A sessão contará com uma comunicação a cargo do proprietário Jaime Tavares de Melo, da bióloga Cristiana Antunes, do skipper de whale whatching João Quaresma, terminando com o visionamento de um vídeo sobre o cachalote.

Esta mostra expositiva ficará patente ao público no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico até 31 de outubro, no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo das 10h às 17h30 e a partir de 1 de outubro de terça-feira a domingo das 09h30 às 17h00).

 

Local
Museu da Indústria Baleeira
Data Inicial
2019-07-23
Data Final
2019-10-31
Hora Inicial
21:30
Hora Final
17:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks