Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Lançamento do livro "E Foi Assim…", de Raquel André Machado, no Museu do Pico

O Museu do Pico acolheu, no passado dia 15 de novembro, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento do livro "E Foi Assim…", de Raquel André Machado.

A sessão contou com apresentação de Manuel Tomás e dois oradores convidados, Manuel Francisco Costa Júnior e o Professor José Azevedo.

"E Foi Assim…" é uma partilha do sentir, uma homenagem a Pedro Celestino Machado, marido de Raquel André Machado, falecido em 2013. Um homem cujo carácter e competência deixou marcas nos sítios por onde andou, viveu, nas gentes com quem conviveu e interagiu.

Maria Raquel Goulart André Machado, é natural de Santa Cruz das Ribeiras, concelho de Lajes do Pico, onde viveu a sua juventude e casou. Após a sua formação docente, foi residir para Santa Cruz das Flores durante 38 anos consecutivos, regressando nas férias à sua terra natal. Atualmente reside em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Foi professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e lecionou as disciplinas de História, Português, Francês e Desenho aos 2º e 3º ciclos, no Externato da Imaculada Conceição de Santa Cruz das Flores. Exerceu ainda cargos de Coordenadora de Educação Permanente, de Delegada Sindical, de Diretora de Escola, de Coordenadora de Núcleo e de Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Flores.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2019-11-15
Hora Inicial
20:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks