Museu do Pico

Exposição do Prémio de Artesanato dos Açores CoMtradição

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato, com o apoio do Museu do Pico, apresenta a exposição do Prémio de Artesanato dos Açores CoMtradição, de 17 de julho a 30 de agosto, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico.
O Prémio CoMtradição surge como forma de distinguir, divulgar e promover a atuação exemplar de entidades ou artesãos, que se diferenciam pela dedicação ao trabalho na área do artesanato, elevando, desta forma, as expressões da cultura regional, com o objetivo de consagrar artesãos ou entidades, com carreira consolidada e historicamente relevante, cujo trabalho contribuiu e continua a contribuir para afirmar a identidade das Artes e Ofícios dos Açores.
O Prémio, na sua segunda edição, reconhece e homenageia João Pereira, que não só contribuiu para a dinamização da economia da ilha Terceira, empregando dezenas de bordadeiras, como também preservou a tradição do bordado a branco naquela ilha.
Do prémio fazem parte uma exposição de caráter antológico com itinerância nas ilhas Terceira, Pico e São Miguel e um conjunto de atividades pedagógicas, com a presença dos artesãos, potenciando o encontro intergeracional e fomentando o gosto pelo artesanato.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h30.

Local
Museu da Indústria Baleeira
Data Inicial
2020-07-17
Data Final
2020-08-30
Hora Inicial
10:00
Hora Final
17:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks