Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Março 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Museu do Vinho membro da Rede de Museus Portugueses do Vinho

O Museu do Vinho, pólo do Museu do Pico, serviço externo da Direção Regional da Cultura, aderiu à Rede de Museus Portugueses do Vinho, um projeto dinamizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Esta iniciativa surgiu com o intuito de valorizar e promover os espaços museológicos ligados ao vinho e à sua cultura, através da criação de uma dinâmica própria de cooperação, com um plano de atividades próprio, intercâmbio de informações, de coleções ou apoio na organização de eventos.

Além dos espaços museológicos dos municípios associados da AMPV, esta rede informal foi também aberta a todas as entidades público-privadas de museus ou de instituições museológicas enquadradas na temática do vinho, o que contribui para alargar a dimensão da rede de cooperação, maximizando os esforços na criação de parcerias estratégicas e de âmbito nacional, tendo como objetivo capital a valorização e preservação de um património único e de riqueza imaterial.

O Museu do Pico entende que a ingressão nesta Rede prestigia o nosso Museu, bem como a ilha do Pico, contribuindo sobremaneira para a divulgação do nosso património museológico e vitícola.

Local
Museu do Vinho
Data Inicial
2021-04-28
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks