Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Às terças, o Azores Fringe Festival é no Museu do Pico

O Museu do Pico/Direção Regional da Cultura colabora, mais uma vez, com a MiratecArts na 9ª edição do Azores Fringe Festival - o maior festival de artes dos Açores para o mundo. Em junho, às terças-feiras, o Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será um dos palcos deste festival internacional. Será apresentada, gratuitamente, uma variada programação ao vivo.

No dia 8 de junho, pelas 21:00h, será inaugurada a exposição de pintura Murmúrios do Atlântico III, de Martim Cymbron. Pintor hiper-realista e, como tal pinta, o mar como vê, mas com uma intensidade muito forte. O artista tem o privilégio de contemplar diariamente o mar e assim perceber a dinâmica do mesmo que depois no seu atelier transpõe para a tela. As marinas são um dos seus temas favoritos, fascinado de conseguir captar a ideia do movimento das ondas que estão em constante alteração.

Ainda no dia 8 de junho, pelas 21:30h, apresenta-se TUANAKE, com Soizic Séon & Bots (França). Tuanake é uma ilha fantasma. É um pedaço de terra fundado no meio do oceano e nunca mais visto. Uma carta perdida leva dois personagens a trocarem sobre ilhas, liberdade, busca, exploração, conquista, colonização e exílio. A viagem tem muitas faces. Nomes de lugares e nomes de pessoas estão falando com quem sabe ouvir. As histórias nem sempre são simples.

A 15 de junho, pelas 21:30h, apresenta-se um concerto por Evandro Menezes & João da Ilha. Cada um destes músicos terceirenses tem seu estilo, suas músicas originais e ainda visitam a tradição musical e o canto açoriano. Juntos criaram ''Os Assintomáticos'', em tempos de pandemia, e ganharam Melhor Original com o tema ´Amor sem Nada´ no Angra Sound Bay 2021. Esta noite cada um partilha um pouco da sua música e do que fazem em conjunto. 

No dia 22 de junho, pelas 21:30h, teremos a performance BOLINA NO FRINGE. O Bolina - festival internacional de palhaças - nasceu nos Açores em 2015, mudou-se para o Alto Alentejo e, este ano, programa uma das Terças no Museu é Fringe!

A sua criadora, Maria Simões, a palhaça bem conhecida das audiências Fringe, traz consigo este ano outras palhaças que integram a recém-nascida União de Palhaças em Portugal e a extensão Bolina no Fringe para uma noite de risos, ternura, música e histórias memoráveis com o nariz vermelho na cara. Se uma palhaça tem mexido com muita gente... imaginem muitas palhaças mais.

Com mais de 200 artistas participantes nas 9 ilhas, toda a programação da 9ª edição do Azores Fringe Festival pode ser consultada a partir de www.azoresfringefestival.com e para surpresas diárias on-line seguir #miratecarts e #azoresfringefestival.

 

Pelo facto de a audiência ser limitada, devido às restrições em tempos de pandemia, o público deve garantir a sua presença nestes eventos.

Recolha o seu bilhete de acesso na receção do Museu do Baleeiros.

Alertamos para a necessidade do uso da máscara e a prática do distanciamento social.

Categoria
Local
Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2021-06-08
Data Final
2021-06-22
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks