Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Maio 2022

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Apresentação do CD "O meu caminho", de Helder Bettencourt, no Museu dos Baleeiros

O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 30 de outubro, pelas 20h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o CD O meu caminho, de Helder Bettencourt. A sessão contará com um concerto e a apresentação estará a cargo de Manuel Francisco Costa Jr..

O CD O meu caminho é composto por 12 temas, em clarinete, maioritariamente do cancioneiro açoriano. Trata-se de um retrato de um percurso de 37 anos de vida musical. Com este trabalho, o autor/intérprete pretende também renovar o repertório para Clarinete, tendo como objetivo que alguns dos temas originais e da música açoriana, que se incluem neste trabalho, possam ser editados em partitura e serem tocados em todas as escolas e conservatórios de música da Região.

Helder Bettencourt começou os seus estudos musicais aos 9 anos na Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense. É professor de Música do 3º Ciclo e Secundário na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. Fez parte da Comissão Executiva Instaladora, no Conservatório Regional da Horta. Pertenceu à Orquestra Regional Lira Açoriana, onde exerceu as funções de maestro‐adjunto e clarinete solista. Foi maestro da Orquestra Juvenil da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico e responsável pela Big Band Banda a Gosto. Foi maestro da Sociedade Recreio União Prainhense e da Filarmónica União Artista de São Roque, e diretor do Centro de Artes de São Roque do Pico. Atualmente, é maestro da Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense, e dedica‐se à formação de jovens músicos, auxiliando várias bandas da ilha do Pico. Como compositor já viu o seu trabalho reconhecido, distinguido, e apresentado mundialmente.

A entrada para o evento é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.
 

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2021-10-30
Hora Inicial
20:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks