Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Maio 2022

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Apresentação do livro "Uma luz na noite escura – a solidão e a capacidade de estar só", de João Carlos Melo, no Museu do Pico

O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 29 de março, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o livro Uma luz na noite escura – a solidão e a capacidade de estar só, de João Carlos Melo.

O livro dá-nos a conhecer experiências de solidão vividas quer por personalidades quer por pessoas anónimas, introvertidas e extrovertidas, alegres e tristes, mais fortes ou mais frágeis, que sucumbiram à solidão ou que aprenderam a estar sós na sua própria companhia.

João Carlos Melo, natural da ilha de S. Miguel, é médico psiquiatra, grupanalista e membro titular didata da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo (SPGPAG), full member da Group-Analytic Society International (GASI) e Assistente Graduado do Hospital Fernando Fonseca, onde exerce as funções de coordenador do Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria.

Sinopse

« A solidão é o mal do século: a epidemia da COVID-19 criou desertos de solidão quase intransponíveis. Com o acesso de cada vez mais pessoas às novas tecnologias podemos estar em contacto virtual com todo o mundo, sem estarmos realmente com alguém. É cada vez mais fácil passarmos longos períodos isolados. Mas o ser humano é um animal social. Impõe-se então perguntar: Sabemos lidar com a solidão? É possível estar só e ser-se feliz? Que prejuízo pode ter para o nosso bem-estar a falta de contacto com outras pessoas? »

A entrada é gratuita e o uso de máscara obrigatório.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2022-03-29
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks