Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Museu do Pico comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022, com a exibição do filme "O Homem do Vento Norte"

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022, sob o tema Património e Clima, o Museu do Pico apresenta, no próximo dia 18 de abril, no auditório do Museu dos Baleeiros, o filme O Homem do Vento Norte, uma longa metragem de Paulo Henrique Silva.

O objetivo do tema proposto este ano pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, é o de analisarmos o passado e o património material e imaterial enquanto herança e referência da nossa identidade. Convida-nos ainda a projetarmos um futuro mais solidário e mais inclusivo, sensibilizando comunidades e públicos, reforçando laços identitários e criando novas oportunidades - alicerçadas no reconhecimento da importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores da sociedade.

O Homem do Vento Norte é um filme com momentos da vida de dois Homens que se relacionam de forma eficaz com os ecossistemas. Durante 67 dias, num período de cinco anos, uma máquina filmou os sons, as imagens, as sombras, os ritmos e a poesia de um homem da Fajã que cultiva a vida, e de um surfista e pescador que estuda os silêncios do litoral. Retrata o fim do mundo rural num dos lugares mais fascinantes do território Português: Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge, Arquipélago dos Açores – 2015/2019.

A sessão será pelas 21:00h, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2022-04-18
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks