Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Lançamento do livro "O meu caminho", de Helder Bettencourt

No próximo dia 29 de abril, pelas 21h00, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, será apresentado o livro O meu caminho, de Helder Bettencourt.

Depois de apresentar o CD O meu caminho, composto por 12 temas, em clarinete, maioritariamente do cancioneiro açoriano, onde se retrata um percurso de 37 anos de vida musical, cumpre-se o objetivo de editar em partitura, alguns dos temas que se incluem neste trabalho.

Este projeto, cofinanciado pelo Governo Regional dos Açores, vai permitir que todos os Conservatórios e Escolas de Música da Região tenham acesso a este trabalho – partituras para piano e clarinete, e adaptadas a outros instrumentos.

O livro O meu caminho, será apresentado através da própria música que o compõe, com a execução de 6 temas interpretados pelo autor e músicos convidados.

Helder Bettencourt começou os seus estudos musicais aos 9 anos na Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense. É professor de Música do 3º Ciclo e Secundário na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. Fez parte da Comissão Executiva Instaladora, no Conservatório Regional da Horta. Pertenceu à Orquestra Regional Lira Açoriana, onde exerceu as funções de maestro‐adjunto e clarinete solista. Foi maestro da Orquestra Juvenil da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico e responsável pela Big Band Banda a Gosto. Foi maestro da Sociedade Recreio União Prainhense e da Filarmónica União Artista de São Roque, e diretor do Centro de Artes de São Roque do Pico. Atualmente, é maestro da Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense, e dedica‐se à formação de jovens músicos, auxiliando várias bandas da ilha do Pico. Como compositor já viu o seu trabalho reconhecido, distinguido, e apresentado mundialmente.

A entrada para o evento é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.
 

Categoria
Local
Museu da Indústria Baleeira
Data Inicial
2022-04-29
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks