Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Julho 2022

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Celebração do Dia Internacional dos Museus e da Noite Europeia dos Museus no Museu do Pico

O Museu do Pico celebrou, no passado dia 19 de maio, o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus. Este ano, as comemorações desenvolveram-se em torno do tema O Poder dos Museus.

O Dia Internacional dos Museus. foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento. Este ano, de forma a assinalar a efeméride, o Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, recebeu um grupo de idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico. A atividade contou com o visionamento do documentário The Hunt, uma visita guiada ao museu e uma visita à exposição Cardeal D. José da Costa Nunes, patente na Galeria de Exposições Temporárias. Com esta iniciativa, os participantes puderam identificar-se com a temática, com os espaços, e com os objetos que fazem parte das exposições.

A Noite Europeia dos Museus é uma iniciativa criada em 2005 pelo Ministério da Cultura de França. Nessa noite, os museus organizam atividades desafiando os visitantes a usufruir de uma experiência cultural diferente, em período noturno.  Para assinalar a data, que contou com a participação dos Escuteiros, Lobitos e Exploradores, do Agrupamento 1219, de São Mateus do Pico, promoveu-se uma visita orientada ao Museu do Vinho. De seguida, já de noite, no exterior do Museu, num ambiente de partilha e brincadeira, realizaram-se jogos e foi oferecido um pequeno lanche às crianças.

Local
Museu dos Baleeiros e Museu do Vinho
Data Inicial
2022-05-19
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks