Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Festival Cordas 2022 no Museu do Pico

Durante o mês de setembro terá lugar, na ilha do Pico, o Festival Cordas 2022, uma iniciativa da associação MiratecArts, com o apoio do Museu do Pico.

Cordas World Music Festival é o festival de artes mais galardoado dos Açores, e um dos festivais mais singulares no mundo pela sua localidade, a ilha do Pico, mas também pelo foco dos seus artistas se dedicarem à arte dos cordofones, assim, apresentando várias culturas através de instrumentos de cordas.

No âmbito da programação do festival, no Museu do Vinho, na Madalena do Pico, com entrada gratuita, realizar-se-ão os seguintes eventos:

 

17 de Setembro

12:00h – Toadas (com César Carvalho no violão e Rafael Carvalho na viola da terra)

Naturais da Ribeira Quente, César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra), têm um percurso de mais de duas décadas a valorizar e a promover a música tradicional açoriana e a nossa Viola dos Dois Corações.

Do seu repertório fazem parte modas do Cancioneiro Açoriano, mas, também, do repertório instrumental da Viola da Terra. Para além disso, interpretam originais de Compositores Açorianos, sempre com arranjos muito próprios.

Lançamento do CD, TOADAS, o primeiro trabalho discográfico dos irmãos Carvalho.

 

23 de Setembro

12:00h – Os Novos Flamengos

Adriaan van Olphen (Viola da Terra), Joana van Olphen (Guitarra), e Pieter Adriaans (Guitarra), são Os Novos Flamengos, com sede na ilha de São Jorge. Apresentando músicas de Francisco Lacerda, encontradas no Arquivo Lacerda, em Angra do Heroísmo, agora com arranjos de Pieter Adriaans para viola e guitarra, o trio também adiciona ao seu repertório música tradicional açoriana e composições originais.

 

24 de Setembro

12:00h – Isabel Mesquita

Isabel é natural da Ilha de Santa Maria e sente-se uma cidadã do mundo. Compôs 10 canções que integram o seu primeiro disco, "Ilhéu", com poemas da sua autoria, mas também de Natália Correia, Florbela Espanca, Paulo Ramalho e Daniel Gonçalves. "Ilhéu" é o álbum de estreia da cantora Isabel Mesquita, um trabalho que reúne originais com influências de jazz, bossa nova e música cabo-verdiana, mas também de fado e tango.

Categoria
Data Inicial
2022-09-17
Data Final
2022-09-24
Hora Inicial
12:00
Hora Final
13:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks