Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Concerto com André Goulart no Museu do Pico

O Museu do Pico promove, no próximo dia 04 de novembro, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, um concerto com André Goulart.

André Goulart, natural da ilha do Pico, é um jovem músico e compositor de apenas 15 anos. Começou o seu percurso musical com cinco anos de idade, no Coro Juvenil de Santa Maria Madalena. Aos sete anos iniciou a sua formação musical em canto e guitarra clássica no Centro de Formação Artística da Madalena. Com onze anos, iniciou-se também na composição, tendo já vários temas gravados em estúdio. Ao longo do seu percurso aprendeu vários instrumentos de cordas, nomeadamente guitarra, violão, bandolim, viola da terra, contrabaixo de cordas e baixo. Faz parte da Filarmónica Lira Madalense, onde toca baixo, e do Rancho Folclórico da Casa do Povo da Criação Velha, onde toca viola da terra e violão.

Tem participado em todas as temporadas do Centro de Formação Artística da Madalena, através do qual foi convidado a tocar e cantar a solo na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022. Foi também convidado a participar em diversos programas e eventos, nomeadamente o programa “Janelas de Abril”, em homenagem a Zeca Afonso, o programa “Açores Hoje”, o Podcast “Cant’Alberto”, de Evandro Menezes, o programa “Porque Somos Açores”, da Radio Azores High, entre outros. Foi ainda convidado especial no concerto do 3º aniversário do grupo Mar&Ilha.

Além disso, participou em diversos festivais e festas locais, como o Festival Cordas, o Festival Cais Agosto, as Festas de Santa Maria Madalena, etc.

Neste concerto serão apresentados temas inéditos, da sua autoria, assim como alguns temas tradicionais açorianos.

O evento tem entrada gratuita.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2022-11-04
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks