Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Fevereiro 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

"Chamo-me Pedro", pelo Grupo de Teatro Muitieramá, no Museu do Pico

"Chamo-me Pedro" é a peça criada pelo Grupo de Teatro Muitieramá que, em parceria com o Museu do Pico, presta assim uma homenagem ao escritor e poeta Pedro da Silveira.

No âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Pedro da Silveira, o Museu do Pico promove no próximo dia 28 de outubro, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, a apresentação deste trabalho.

Numa viagem por alguns poemas teatralizados, o Grupo de Teatro Muitieramá mostra-nos como Pedro Laureano Mendonça da Silveira, um florentino da Fajã Grande, intelectual açoriano que foi viver para Lisboa, jornalista, crítico literário, investigador, tradutor, escritor e um importante poeta, transmite na sua poesia realista e concisa, a sua condição de ilhéu.

Foi desta forma que procuramos lembrar, mas sobretudo dar a conhecer aquele que, como diz Pedro Vasco Rosa (Diário dos Açores, maio de 2021) é um “zelador como poucos da memória cultural destas ilhas…”.  Um “ilhéu da casca até ao cerne”, como ele próprio se descrevia.

O Grupo de Teatro Muitieramá tem desenvolvido, desde 2001, um trabalho resistente de divulgação desta forma de expressão artística, promovendo diversos momentos de representação, destacando-se neste último ano, a peça “A Reviravolta dos Brinquedos”. Um grupo que envolve elementos de várias idades e formações e que continua a apostar no teatro como uma forma de envolver a comunidade e aproximar gerações.

O espetáculo tem entrada gratuita.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2022-10-28
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks