Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

"Juntos Pela Vida" a Favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

“Um Dia Pela Vida” (UDPV) é uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com base no programa internacional “Relay For Life”, da American Cancer Society, do qual, 23 nações já fazem parte. Em Portugal, o UDPV teve início em 2005 e já decorreu em 50 localidades, envolvendo mais de 250 mil pessoas, com os principais objetivos de mudar a atitude da comunidade face à doença, com enfoque na atitude preventiva e na educação, alem de angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro. No Pico, este projeto de voluntariado comunitário está a decorrer nos concelhos da Madalena, Lajes e São Roque.

No próximo dia 26 de março, pelas 20h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, esteja presente e colabore com a equipa “Juntos pela Vida”. Na 1ª pessoa, os testemunhos vão quebrar o silêncio. A partilha de vivências entre aqueles a quem já foi diagnosticada uma doença oncológica ou que acompanharam de perto esta experiência, pode ajudar a mudar a atitude da comunidade face à doença. Os músicos André Goulart, Francisco Costa, Manuel Costa, Rogério Goulart e Rui Silva unem-se para um concerto solidário.

Estas atividades sublinham a responsabilidade de todos para a redução do impacto do cancro. Só pessoas unidas fazem a mudança acontecer.

Envolva-se e faça crescer a esperança, não o cancro. A participação ativa é fundamental.

Não se esqueça: cada um de nós tem um papel importante na luta contra o cancro.

Vamos mobilizar os nossos amigos, familiares, colegas e vizinhos, pois sabemos que juntos somos mais fortes.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2023-03-26
Hora Inicial
20:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks