Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Fevereiro 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

Museu do Pico acolhe lançamento do CD "Toadas do Meu Coração", de Raquel André Machado

O Museu do Pico acolhe, no próximo dia 14 de abril, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento do CD "Toadas do Meu Coração", de Raquel André Machado.

Neste que é o seu álbum de estreia, “Toadas do Meu Coração” é um projeto que afirma a relação poética e estética da artista com a identidade cultural açoriana.

A apresentação deste trabalho estará a cargo de Manuel Tomás e de José Azevedo, seguida de um mini concerto com Raquel André Machado, que será acompanhada pelos músicos que fazem parte do projeto. O concerto terá ainda como músicos convidados Marino de Freitas, Ricardo Melo, Manuel Costa, Filipe Oliveira e André Goulart.

Maria Raquel Goulart André Machado é natural de Santa Cruz das Ribeiras, concelho de Lajes do Pico, onde viveu a sua juventude e casou. Após a sua formação docente, foi residir para Santa Cruz das Flores durante 38 anos consecutivos, regressando nas férias à sua terra natal. Atualmente reside em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Foi professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e lecionou as disciplinas de História, Português, Francês e Desenho aos 2º e 3º ciclos, no Externato da Imaculada Conceição de Santa Cruz das Flores. Exerceu ainda cargos de Coordenadora de Educação Permanente, de Delegada Sindical, de Diretora de Escola, de Coordenadora de Núcleo e de Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Flores. Em 2019, apresentou o seu primeiro livro de poesia “E foi assim...”.

 Entrada livre.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2023-04-14
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks