Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Março 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Apresentação do livro “Floresta das Nuvens” de Paulo Henrique Silva

O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 22 de maio, no Auditório Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21h00, o livro Floresta das Nuvens de Paulo Henrique Silva, com apresentação de Hernâni Jorge.  

Paulo Henrique Silva nasceu e vive na ilha Terceira. É autor dos livros "Vulcão de Santa Barbara", “Furnas, Mistérios e Agulhas”, “Ilhas de Portugal”, “Floresta das Nuvens” e de vários CDs, instalações, exposições, sites e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas. 

Neste livro, o autor “retrata a natureza com um elevado sentido poético, que se traduz numa coleção de imagens de grande beleza. Paulo Henrique deixa-se guiar pela poesia, onde obtém impulso e inspiração, e deixa-se envolver pelos lugares poéticos da natureza intocada. Apropria-se da estética natural, à qual acrescenta a ousadia e a perspicácia do seu olhar, para conseguir planos delicados, que nos interpelam e despertam. A sua competência técnica, coloca-a ao serviço do rigor e do detalhe, conferindo às imagens uma veracidade ímpar.  

Paulo Henrique Silva há muito que assumiu a missão de registar, documentar e promover o nosso património coletivo que está em vias de desaparecer ou de cair no esquecimento. Há muito que desenvolve um trabalho sério, consistente, ao qual se dedica por devoção, de forma abnegada e perseverante. Devemos-lhes o muito que tem feito para a valorização coletiva do nosso património natural e cultural. E nem sempre é fácil cuidar das florestas que crescem nas nuvens”. 

A apresentação do livro está prevista para as 21h, com a entrada gratuita. 

Categoria
Data Inicial
2023-05-22
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks