Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Fevereiro 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

Lançamento do livro "O Bowie e as lagartixas voadoras", de Deolinda Ortins

O Museu do Pico acolhe, no próximo dia 21 de dezembro, pelas 20h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento do livro O Bowie e as lagartixas voadoras, de Deolinda Ortins.

A apresentação do livro estará a cargo da autora, com comentários do prof. Victor Rui Dores.  Poderemos contar com a encenação de um excerto do livro, com dança e música pelos alunos das EBS das Lajes do Pico e da Escola das Ribeiras e mais alguns artistas convidados.

Diz-nos a autora sobre a sua primeira experiência pelo mundo do livro infantil: “O livro O Bowie e as lagartixas voadoras fala-nos de um cão que tem medo de quase tudo, mas que, apesar disso, não deixa de conhecer um mundo novo, desde a amizade que cria com outros animais, às experiências no Circus Lagartuxo. Dentro da obra, há sempre uma grande metamorfose, desde o primeiro até ao último parágrafo da estória. Afinal, o medo não passa de uma ilusão, dependendo do valor que lhe damos. O Circus Lagartuxo convida a todos a embarcarem no universo da fantasia, mostrando que o mundo pode ser um lugar de sonhos".

A leitura começa muito antes de as crianças saberem ler. Ela desempenha um papel educativo, recreativo e cultural. Dar um livro a uma criança é dar a oportunidade de ela viajar por mundos fantásticos, conhecer novas culturas, aprender novas palavras, desenvolver a imaginação, a criatividade, o senso crítico, a empatia e muito mais.

Deolinda Ortins é professora de Educação Musical, com uma grande paixão pela arte de criar música, pelos animais e pela natureza. O imaginário das suas estórias são as suas vivências do quotidiano que sempre transforma com muita criatividade. Tendo frequentado várias formações no âmbito da música e da dança, Deolinda Ortins diz-nos também que o seu trabalho “tem como objetivo despertar o interesse da sua plateia através da música, do canto e do movimento”.

Venham conhecer o Bowie… a entrada é gratuita.

Categoria
Data Inicial
2023-12-21
Hora Inicial
20:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks