Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Noite de Cinema no Museu do Pico

A MiratecArts, em parceria com o Museu do Pico, apresentam no próximo dia 14 de fevereiro, o filme Cézanne e Eu (título original: Cézanne et Moi), um drama biográfico com realização e argumento de Danièle Thompson (nomeada ao Óscar de Melhor Argumento com “Cousin Cousine”; co-argumentista de “A Rainha Margot”), com Guillaume Canet (“A Praia”; “Amor ou Consequência”) e Guillaume Gallienne (“Marie Antoinette”; “A Mamã, os Rapazes e Eu!”) nos principais papéis.

Cézanne e Eu é um filme que revela a história de amizade entre o pintor Paul Cézanne e o escritor Émile Zola.

Com uma produção surpreendente e uma atenção extraordinária ao detalhe, este filme acompanha a relação entre Paul Cézanne e Emile Zola. Eles amaram-se com o ardor dos jovens de treze anos: rebeldia, curiosidade, esperanças, dúvidas, raparigas, sonhos de glória. Eles partilharam tudo. Paul é rico. Emile é pobre. Deixam Aix-en-Provence rumando a Paris onde entram na intimidade artística de Montmartre e Batignolles. Frequentam os mesmos locais, dormem com as mesmas mulheres, abominam a burguesia que também os rejeita, banham-se nus, passam fome e logo comem demasiado, bebem absinto, desenham belas modelos durante o dia que acariciam pela noite, viajam trinta horas de comboio para ver um pôr-do-sol…

Agora, Paul é pintor e Emile é escritor. A glória passou ao lado de Paul. Emile tem tudo: a fama, o dinheiro, uma mulher perfeita que Paul amou antes dele. Julgam-se, admiram-se, confrontam-se. Perdem-se e encontram-se como um casal que não consegue deixar de se amar…

Este filme francês, legendado em português, com a duração de 117 minutos, estreou em outubro de 2016 em Portugal e é recomendado para maiores de 12 anos.

A sessão de visionamento está prevista para as 21h, no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada gratuita.

Categoria
Local
Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico
Data Inicial
2017-02-14
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks