Museu do Pico

Exposição Mãos com Arte

Será inaugurada pelo Museu do Pico, a 2 de agosto, a exposição Mãos com Arte, uma mostra de arte baleeira de artistas locais que se expressam através do osso e dente de cachalote.

Os trabalhos executados em osso e dente de cachalote são uma das mais importantes manifestações da arte açoriana do séc. XX. Esta singular manifestação artística, local e regional, nasce, pois, da relação medular, física e cultural, que fomos capazes de estabelecer com as baleias e com o mar.

Com esta exposição pretende o Museu do Pico dar a conhecer o trabalho e a obra de alguns dos artistas do osso e do marfim de cachalote, da ilha do Pico, ainda vivos, mostrando diferentes conceitos, técnicas e métodos de trabalho.

Nas suas peças habitam memórias e identidades profundas. Uma cultura de tradição que precisamos de defender. Estes são objetos de grande valor estético que, sendo da ilha, são do Mundo.

A todos os artistas que nos ajudaram a construir esta mostra de arte baleeira, o nosso profundo reconhecimento, admiração e gratidão.

A sessão pública de inauguração terá lugar no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21h30, e até 1 de outubro a exposição estará patente ao público no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo - 10h00-17h30).

Local
Museu dos Baleeiros - Lajes do Pico
Data Inicial
2017-08-02
Data Final
2017-10-01
Hora Inicial
21:30
Hora Final
17:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks