Museu do Pico

Apresentação do livro Açores a Preto e Branco, de Sérgio Ávila e Vitor Rui Dores

O Museu do Pico/Direção Regional da Cultura, em colaboração com a editora Letras Lavadas, apresenta, no próximo dia 3 de agosto, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o livro Açores a Preto e Branco, de Sérgio Ávila e Victor Rui Dores. A obra será apresentada pelo Dr. Manuel Tomás.

Esta obra apresenta, ao longo de 384 páginas, um retrato do arquipélago dos Açores, com imagens de Sérgio Ávila e textos bilingues de Victor Rui Dores, que servem de introdução a cada ilha.

Sérgio Ávila, natural do Pico, investigador e docente da Universidade dos Açores, é biólogo marinho e tem vasto número de publicações científicas. A paixão pela fotografia é um passatempo antigo, tendo realizado a sua primeira exposição individual em Agosto de 1987, na vila das Lajes do Pico. Desde então já efetuou 14 exposições individuais nos Açores e em Portugal Continental.

Victor Rui Dores, natural da Graciosa, licenciado em Estudos Ingleses e Alemães e professor do ensino secundário, tem desenvolvido numerosos trabalhos como escritor, ator, encenador, poeta, ensaísta, crítico literário e etnomusicólogo. No campo da linguística, pesquisa, há mais de 30 anos, os sotaques, as pronúncias e as variantes dialectais das ilhas açorianas. Escreve crónicas para jornais e revistas regionais, nacionais e de diáspora e é assíduo colaborador da RTP/RDP AÇORES na área cultural.

A sessão terá o seu início pelas 21h30, com entrada livre.

Categoria
Local
Museu dos Baleeiros - Lajes do Pico
Data Inicial
2017-08-03
Hora Inicial
21:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks