Museu do Pico

Lançamento da obra Bibliografia Geral da Açorianidade, de Chrys Chrystello, no Museu do Pico

A Associação Int’l dos Colóquios da Lusofonia (AICL), em colaboração com as editoras Letras Lavadas e Publiçor lançam, no dia 9 de dezembro, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a obra Bibliografia Geral da Açorianidade, da autoria de Chrys Chrystello.

Com 19.500 verbetes, em 2 volumes, esta obra será apresentada no Pico pelo Dr. Manuel Tomás Costa, pois o seu lançamento realizar-se-á, igualmente, noutras ilhas dos Açores: na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no dia 30 de novembro, com apresentação do Dr. João Paulo Constância; na BPAR de Angra do Heroísmo, a 2 de dezembro, com apresentação do Dr. Álamo Oliveira e, na BPAR da Horta, a 7 de dezembro, com apresentação do Dr. Victor Rui Dores.

Onésimo Teotónio Almeida, na contracapa, considera “Um trabalho notável desta natureza (…) levado a cabo por um autor não açoriano que adotou os Açores e seu espaço cultural (..)”. Chrys Chrystello é um jornalista australiano e tradutor profissional, radicado nos Açores desde 2005. Preside à direção AICL organizando, por ano, 2 colóquios relativos à Lusofonia. Tem várias obras publicadas, sendo esta última dedicada ao povo açoriano e à sua rica literatura de matriz açoriana, pela qual se apaixonou.

A sessão terá o seu início pelas 21h, com entrada livre.

Categoria
Data Inicial
2017-12-09
Data Final
2017-12-09
Hora Inicial
21:00
Hora Final
23:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks