Museu do Pico

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica 2017 pelo Museu do Pico

De 20 a 26 de novembro, realizou-se em Portugal a Semana da Ciência e da Tecnologia, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica, tendo sido realizados mais de 400 eventos em instituições científicas, universidades, escolas e museus, proporcionando ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento.

Este Dia Nacional da Cultura Científica foi criado em Portugal em 1996, e foi escolhida a data 24 de novembro para a sua celebração pois foi neste dia, em 1906, que nasceu Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em solo nacional.

Para assinalar esta efeméride, o Museu do Pico convidou alguns idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico para participarem na atividade Aprender pela experiência. Esta ação consistiu numa visita guiada à Fábrica da Baleia Armações Baleeiras Reunidas Lda., atual Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, com o intuito de explicar aos participantes o funcionamento de algumas máquinas e métodos de laboração.

Celebrar a ciência e despertar o interesse por esta, no contexto dos nossos espaços museológicos, foram os objetivos principais da realização desta ação, que decorreu na tarde do dia 24 de Novembro.

Data Inicial
2017-11-24
Data Final
2017-11-24
Hora Inicial
14:00
Hora Final
15:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks