Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Noite de Cinema com o filme O Quadrado no Museu do Pico

A MiratecArts, em parceria com o Museu do Pico, apresentam no próximo dia 29 de dezembro, o filme O Quadrado (VENCEDOR: PALMA DE OURO - FESTIVAL DE CANNES; EUROPEAN FILM AWARDS - MELHOR FILME, REALIZADOR, ACTOR; NOMEADO MELHOR FILME ESTRANGEIRO: ÓSCAR e GLOBO DE OURO 2018) de Ruben Östlund (FORÇA MAIOR), com Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West e Terry Notary.

Christian é um respeitado curador de um museu de arte contemporânea. Homem divorciado e bom pai dos seus dois filhos, conduz um carro elétrico e apoia boas causas. A sua próxima exposição, "O Quadrado", é uma instalação que pretende evocar o altruísmo em quem a vê, recordando-nos o nosso papel enquanto seres humanos responsáveis pelos nossos congéneres. Mas às vezes é difícil viver à altura dos nossos ideais: a resposta incauta de Christian ao roubo do seu telefone vai conduzi-lo a situações das quais ele se envergonha. Entretanto, os “Relações Públicas” do museu criam uma campanha inesperada para "O Quadrado". A reação é inflamada e lança Christian, bem como o próprio museu, numa crise existencial.

 

"Sátira negra e desassombrada, O QUADRADO é um dos filmes do ano!"

Time Out Lisboa ★★★★

 

"Um dos filmes mais aguardados do ano"

Jornal i  ★★★★

 

"Uma comédia negra que atinge o mundo da arte moderna"

Diário de Notícias  ★★★★

 

"Um filme mordaz, uma comédia negra a atacar a má consciência de uma Europa burguesa e confortável que desconfia de tudo o que lhe é estranho"

Expresso

 

"Uma experiência original, visceral, desconfortável e essencial"

 Screen International

 

A sessão de visionamento está prevista para as 21h, no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada gratuita.

Categoria
Data Inicial
2017-12-22
Data Final
2017-12-29
Hora Inicial
21:00
Hora Final
23:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks