Museu do Pico
Visita Virtual
Polo dos Baleeiros
Visita Virtual
Polo da Indústria Baleeira
Visita Virtual
Polo do Vinho

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Exposição "Barcos com Alma" no Museu do Pico

Está patente ao público, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição "Barcos com Alma", uma mostra de miniaturas, produzida no âmbito das Comemorações dos 30 anos do Museu dos Baleeiros.

Com esta exposição, inaugurada no passado dia 8 de junho, e que poderá ser vista até ao dia 5 de agosto, o Museu quer dar a conhecer um conjunto de embarcações emblemáticas do Pico e dos Açores, ao mesmo tempo que mostra o trabalho de alguns dos mais notáveis artistas deste tipo de artesanato.

Recorrendo às palavras de Manuel Costa Júnior, “os barcos são, para nós, monumentos, marcas identitárias da nossa relação medular com o mar. Espelhos do que fomos e do que somos. Representações iconográficas e mitográficas da alma da ilha.”

Presentes alguns dos artistas, acompanhados de familiares e amigos, representados nesta exposição, que nos mostra, de forma singular, a relação que estabelecemos com o mar.

A todos os artistas representados (Dimas José Alves Soares; Eduardo Manuel Xavier Jorge; Gualter Moniz Barreto; João Alberto das Neves; João Batista Alves Soares; José Eduardo Silva; José Homem da Silveira; José Silva Melo; José Teixeira Costa; José Vitorino Silva; Manuel Homem da Silva; Manuel Machado Jorge Júnior; Manuel Vieira Soares Jr. e Ricardo Manuel Silva Azevedo), e aos proprietários que amavelmente cederam peças (Eduardo Manuel Xavier Jorge, Eduardo Terra Oliveira Simas, Ema Soares, João Alberto das Neves e José Adriano Alves Romano), o Museu do Pico agradece.

Local
Galeria de Exposições Temporárias do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2018-06-08
Data Final
2018-08-05
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks